O desafio literário #Leiamulheres e #1livropormês do mês de junho foi o livro TRÊS, de Tábata Baker.
Esse livro foi muito especial.
Esse foi aquele livro que eu li com muito carinho, pois é o livro de uma grande amiga.
Quando alguém escreve - digo isso como escritora também - há dois desejos urgentes: 1. tirar aquela história de dentro de você, pois no fundo ela não te pertence. Ela existe e precisa sair, simples assim. 2. ela precisa ser lida. Um autor deseja que sua história seja lida.
Comprei esse livro há dois anos, diretamente da mão da autora, uma amiga que o mestrado da UFRJ me deu, minha coleguinha de 5ª série (nossa piada interna) e ainda não tinha lido. Eu gravei um pequeno vídeo que está no meu instagram explicando o que foi que aconteceu com o meu desafio literário, pois ele começou com uma lista de livros para ler, mas hoje eu mudei os planos e no final está sem lista, está no afeto.
E se o desafio é ler mulheres, por que não ler uma escritora nova, com talento e ainda divulgar o trabalho da amiga? Então tirei "3" da estante e comecei a ler. Sim, o nome do livro é 3 e após a leitura você entende o título.
Mas já adianto que vou precisar dar um pequeno spoiler durante o vídeo, pois eu preciso explicar algumas coisitas.
Então, vai lá, aperta o play e conheça essa ficção maravilhosa da querida Tábata Baker. Se joga no laboratório e boa sorte aí na construção dos inúmeros quebra-cabeças que ela criou.
Tem um vídeo la no meu canal no YouTube.
https://youtu.be/ar7Rgms1pYQ
Adorei!!
ResponderExcluir